Post 56: Pãozão Queridinho


O pãozão queridinho é o que tem mais sucesso aqui em casa! Ele tem uma consistência ótima, bem baixo em carboidratos, e, fazendo numa forma grande, eu divido em seis porções, aí fica fácil e prático, pois sabemos a proporção de cada pão!!! Conservo na geladeira, cada porção pode ser recheada e levada à misteira para comer quentinho todo dia!! Fácil,  saudável e suuuper prático!!!


INGREDIENTES:
-6 ovos
-6 colheres de sopa cheias de farinha de linhaça
-6 colheres de sopa cheias de farinha de amendoim (amendoim torrado e moído)
-3 colheres de sopa (normais) de farelo de quinoa
-3 colheres de sopa cheias de queijo parmesão ralado
-sal e orégano a gosto
-gergelim (opcional)
-6 colheres de chá rasas de fermento
-2 colheres de azeite para untar a forma

MODO DE PREPARO:
Numa tigela misture os ovos com um garfo ou fuet. Em seguida adicione a linhaça, o amendoim, o parmesão, o sal e o orégano e misture bem com o garfo ou com o fuet (de baixo para cima em circunferência, deixando entrar ar). Vá adicionando a quinoa aos poucos, para dar o ponto da massa (entre 2 a 3 colheres), ela ficará pastosa, mas ainda cremosa (desgrudando da tigela ao virar). Adicione o fermento e misture mais um pouco. Deixe descansar por dez minutos (a massa vai crescer).



Despeje numa forma untada com azeite, salpique o gergelim por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 200° por 20 a 30 minutos (depende do forno).


Para certificar que está pronto, enfie um garfo limpo e seco na massa e veja se o garfo sai limpo. Se estiver limpo, está pronto, se grudar alguma massa nele, deixe mais uns minutos.